quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quem somos!




Coletivo artístico que trabalha a manutenção cultural através de diversas linguagens populares. O grupo desenvolve atividades culturais, arte-educativas e ecopedagógicas, onde são divulgadas todo terceiro sábado do mês, numa mostra aberta: a Roda de Capoeira Angola, junto ao Grupo Capoeira Angola-Estudos e Práticas; o Cortejo do Boi da Mata, que trabalha o imaginário popular, fazendo um percurso pelo bairro da UR-07 Várzea com a companhia de seus personagens e músicos; o Cinemata com programações focadas na cultura e meio ambiente, direcionadas ao público em geral; e a Sambada do Coco da Mata que trás além da banda Coco da Mata, formada por integrantes do coletivo, vários convidados da cena cultural pernambucana.

Nos dias em que ocorrem as “Brincadeiras do Boi da Mata” são feitos Passeios Ecológicos na Mata da Várzea com banho de água mineral e trajetos com vários níveis de dificuldade.

Para a realização de suas atividades o Coletivo Artístico Boi da Mata mantém parcerias com o Ponto de Cultura Laia e a ONG MAAC (Movimento de Articulação Ambiental e Cultural) com o intuito de fortalecimento recíproco destas iniciativas.

Atualmente o grupo mantém encontros semanais (segunda-feira) para ensaios e planejamentos. Maiores informações: boidamata@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário